Quando preciso trocar o piso da academia?

Quando preciso trocar o piso da academia?

Trocar o piso da academia, assim como de qualquer outro lugar, é algo que realmente dá trabalho e muita dor de cabeça. Afinal, além de parar as atividades por alguns dias, será necessário também retirar todos os equipamentos do espaço que, convenhamos, não são poucos ou leves.

Postergar, entretanto, essa troca também não é uma boa ideia uma vez que pode até mesmo colocar em risco as pessoas que frequentam o espaço como os alunos, professores e demais funcionários da academia.

Se esse assunto tem afastado o seu sono, fique tranquilo porque neste artigo você confere ótimas respostas e dicas sobre como lidar com o momento de trocar o piso da academia. Continue lendo e saiba mais!

Trocar o piso da academia: Você sabe qual é a hora certa?

Esperar o piso se quebrar ou ter rachaduras não significa ter encontrado o momento certo para realizar essa troca, significa apenas que a academia não anteviu um problema evidente e deixou a bola de neve crescer.

Trocar o piso da academia, quando necessário, deve ser uma ação tomada com antecedência ao surgimento de tais problemas, como os desgastes anteriormente mencionados, pois desta forma é possível programar tais modificações sem grande impacto no espaço, como ter que fechá-la para reforma.

E, se você tem pensando em realizar essa troca, vale ressaltar a importância de se pesquisar e encontrar por um bom piso para a sua academia, que seja resistente e durável a fim de que você não gaste dinheiro à toa, certo?

Existem vários materiais indicados como piso vinílico, laminado e, principalmente emborrachado já que além de não se quebrar com facilidade, esse tipo de piso ainda é fácil de limpar e não propaga o barulho dos pesos.

Planejar minuciosamente qual será o piso a ser implantado na academia não é uma opção, mas sim uma obrigatoriedade para quem quer oferecer o melhor! Talvez, seja interessante você ler o artigo em que abordamos com detalhes sobre o piso ideal seja para sua academia, box crossfit ou playground.

5 Cuidados com o piso da academia

Você precisará trocar o piso da academia quando ele começar a ter muitos sinais de uso e espaços que colocam o aluno em risco.

Porém, como isso é bastante óbvio, vale a pena citar alguns cuidados e dicas que podem vir a atrasar a ocorrência de tais acontecimentos. Veja quais são:

1º Cuidado: Mantenha uma rotina de limpeza

A higiene da academia, como um todo, é indispensável por ser este um espaço em que as pessoas suam, gotejam e muito mais não só no piso, mas também nos equipamentos. É indispensável ter uma boa equipe de limpeza que desinfete tudo!

Além disso, tratando-se especificamente do chão, é importante que o pessoal da limpeza sempre confira se está tudo certo com o piso, a fim de informar o responsável assim que perceber falhas.

2º Cuidado: Oriente os alunos a não jogarem os pesos no chão

Evidentemente esta dica não vai “rolar” se você tiver uma academia de crossfit, por exemplo, também será aplicável a algumas áreas da musculação mais específicas para aqueles que querem ficar bombados!

Entretanto, é importante orientar os alunos que nem todos os espaços podem estar preparados para receber uma descarga de peso, como próximo as esteiras, quem sabe. Oriente!

3º Cuidado: Tome cuidado com os produtos usados na limpeza

Alguns produtos não podem ser aplicados em laminados ou vinílicos. Outros, por sua vez, podem reagir com a borracha diminuindo sua durabilidade e resistência. É preciso saber qual produto usar!

Uma boa dica é conferir uma lista do que pode e o que não pode de acordo com o seu espaço. O pessoal da limpeza pode ter essa informação também ou precisar de uma orientação para não correr o risco de estragar o piso.

4º Cuidado: Troque alguns equipamentos de lugar às vezes

Vale ainda destacar que como os equipamentos de uma academia são realmente muito pesados, pode ser interessante – apesar de trabalhosa – a ideia de trocar o layout de vez em quando.

Assim, o chão não fica marcado – principalmente se for de borracha – e é possível dar uma revitalizada em todo o ambiente.

5º Cuidado: Uma boa manutenção!

Uma das formas de não ter que trocar o piso da academia tão cedo é criando o hábito de trabalhar com a sua manutenção, pois desta forma, quando surgirem os primeiros sinais, será possível contornar a situação gastando menos dinheiro e menos tempo, é claro.

A manutenção dos pisos é um serviço oferecido por profissionais especialistas neste mercado. Realmente vale a pena ter alguns contatos deste em mão para os momentos de maior necessidade.

Seja para os pisos vinílicos, laminados, emborrachados ou qualquer outro, esta manutenção pode ser uma boa alternativa para manter a qualidade do ambiente sem, entretanto, ter que investir em uma mega operação de reforma.

Portanto, antes de se decidir sobre trocar o piso da academia, procure sempre considerar essa opção. Caso a troca seja necessária, não deixe de reavaliar qual o tipo de piso mais indicado para o seu espaço, certo?

Comentarios

Deixar Resposta

FAÇA SEU PEDIDO

Faça seu pedido preenchendo o formulário abaixo, ou, entre em contato pelos nossos números de telefones e whatsApp.

Endereço

Rua Geibson Rufino Araujo, s/n – Chacara Santa Cruz II
Luís Eduardo Magalhães-BA
Cep: 47850-000

Fones:

77 3628-9549
77 9.9915-0095
77 9.9187-0066
77 9.8804-5353

Horário:

Seg-Sex: 7h - 17h
Sab: 7h - 11h