O que preciso saber na hora de comprar piso para playground infantil?

O que preciso saber na hora de comprar piso para playground infantil?

Está cada vez mais comum a utilização de pisos de borracha em locais como playground e academias. Porém, com tantas opções no mercado é preciso saber qual a melhor maneira de comprar piso para playground infantil.

Esses pisos são muito utilizados devido a sua praticidade, facilidade de limpeza, resistência, modernidade, ótimo design e possível alternativa de sustentabilidade.

Além disso, os pisos de borracha tem grande flexibilidade de aplicação e podem ser aplicados em diversos locais que tenham grande fluxo de pessoas, como comércios, escolas, locais públicos, etc.

Sem contar que o material ainda pode ser reutilizado após o descarte dos pisos. Devido a essas características observadas é possível ver que é um grande beneficio utilizar esses tipos de piso.  

Importância de comprar piso emborrachado para playground infantil

Antigamente, parquinhos para criança tinham geralmente pisos de concreto, que eram utilizados por causa do custo acessível e baixa manutenção.

Hoje em dia, esses tipos de piso têm sido evitados por causa das exigências de segurança, conforto e design. O risco das crianças se machucarem é algo que preocupa os pais e é muito comum de acontecer.

Para não correr esse risco, geralmente, os responsáveis pelo playground optam pelos pisos emborrachados, que evitam muitos acidentes, pois são confortáveis e não machucam caso a criança venha a cair.

Crianças precisam correr e brincar, isso é essencial para a vida. Eventualmente quedas ocorrerão, por isso a importância de comprar piso emborrachado para playground infantil.

O piso de borracha é fundamental para o bem estar das crianças e dos pais. É possível cair de uma altura de 1,4 metros se sofrer lesões graves.

Diferentemente do que acontece com o concreto, que apenas 60 cm de altura é suficiente para causar consequências muito sérias.

Como escolher e comprar piso emborrachado para playground infantil

Para você escolher um produto, o primeiro passo é encontrar um que seja de acordo com as sua condição técnica e compatível com o tipo de terreno e a altura do playground.

Os pisos de borracha mudam de acordo com a espessura, que impacta diretamente na hora da queda, pois quanto mais fino for o piso, mais provável que ocorra machucados.

Procure optar por produtos que tenham antiderrapantes, sejam resistentes a intemperes e possuam baixa flamabilidade. Os 5 itens que devem ser avaliados na hora de comprar é: segurança, qualidade, resistência, design e conforto.

O próximo passo é escolher a marca. É recomendado escolher aqueles que possuem o piso especialmente adequado para crianças e que passem em todos os testes de qualidade.

O terceiro passo para comprar piso emborrachado para playground infantil é definir o design. Nessa parte você deve escolher as cores e os desenhos criativos e educativos, para deixar o parquinho mais bonito e divertido.

É possível incluir vários tipos de formas, como, por exemplo, a “amarelinha”, que é uma brincadeira divertida que as crianças adoram.

Segurança em primeiro lugar

Como vimos, o piso de borracha deve prezar pela segurança. Por isso, evite ao máximo comprar marcas que não atendam os requisitos básicos apenas por causa dos preços.

O preço desse tipo de piso pode ser elevado, mas a segurança deve estar em primeiro lugar. Como ele é formado por placas, você pode optar por comprar apenas uma área, ampliando depois ao poucos.

FAÇA SEU PEDIDO

Faça seu pedido preenchendo o formulário abaixo, ou, entre em contato pelos nossos números de telefones e whatsApp.

Endereço

Rua Geibson Rufino Araujo, s/n – Chacara Santa Cruz II
Luís Eduardo Magalhães-BA
Cep: 47850-000

Fones:

77 3628-9549
77 9.9915-0095
77 9.9187-0066
77 9.8804-5353

Horário:

Seg-Sex: 7h - 17h
Sab: 7h - 11h