Passo a passo de como remover piso emborrachado

Passo a passo de como remover piso emborrachado

Se seu piso está velho ou estragado e você não quer mais ele, nós te ensinaremos como remover piso emborrachado. É uma tarefa fácil, apenas seguindo poucos passos você irá conseguir desinstalar.

Os pisos de borracha que são de encaixar podem ser retirados de maneira simples e rápida, da mesma forma como é instalado.

Já os pisos moeda ou liso, instalados com cola, são mais difíceis de serem removidos e demandam maiores cuidados.

É preciso ter atenção e muito cuidado para retirar o piso de borracha, para que não estrague o chão e você não se machuque. Os pisos retirados não podem ser colocados novamente, pois ao tirar eles se danificam.

1º passo de como remover piso emborrachado

O primeiro passo para quem quer saber como remover piso emborrachado é pegar as ferramentas necessárias. Não vamos utilizar muitas, apenas um martelo e um martelete são suficientes para remover tudo.

Se a área que precisa ser removida for muito grande, opte por equipamentos elétricos que farão a remoção de maneira mais prática e fácil. São exemplos disso os marteletes elétricos, que realizam o serviço de forma mais eficiente.

Se a área for pequena não tem necessidades de utilizar máquinas, apenas o trabalho manual já resolverá seu problema.

2º passo de como remover piso emborrachado

Com os materiais em mãos é só começar. Primeiro você deve colocar o martelete na lateral do piso e dar batidas sequenciais com o martelo. Aos poucos o piso vai descolando do chão.

Repita esse movimento em volta do piso até ele descolar por completo. Faça isso um a um, até conseguir remover todos os pisos.

Essa tarefa não é difícil. Porém é trabalhosa e desgastante. Se for feita manualmente você terá que ter muita disposição e força no braço.

Tome muito cuidado ao fazer os movimentos para que o martelete não escape e acabe causando algum acidente. Se possível, contrate alguém que entenda do assunto e irá fazer os procedimentos necessários.

3º passo de como remover piso emborrachado

Nesse passo você fará a remoção de todo o piso que foi descolado. Ao fazer a limpeza do local você perceberá que a cola ficará grudada no chão abaixo do piso removido.

Para tirar essa cola é necessário aplicar produtos que irão descola-la. Existem vários tipos de solventes, mas para essa tarefa de removê-la é ideal usar os seguintes tipos:

  • Acetona

A propanona, também conhecida como acetona é muito comum para esses tipos de caso. Ela geralmente é pouco tóxica, porém em grandes quantidades podem causar queimadura ou irritação.

Ao utilizá-la para remover os pisos procure utilizar máscaras e luvas, evitando assim que você inale o cheiro durante muito tempo.

  • Mineral

O solvente mineral, também conhecido como aguarrás. É excelente para remover a cola. Ao manuseá-lo você deve ter o máximo de cuidado, devendo mantê-los longe de chamas, faíscas e outras fontes de fogo.

  • A base de álcool

Esse solvente é muito utilizado por causa da sua baixa toxicidade, sua polaridade e baixa pressão de vapor. É o mais indicado por ter maiores benefícios.

  • Fluido de isqueiro

Esse produto é uma ótima forma de como remover piso emborrachado, pois possui um alto poder de extração e rápida evaporação. Com ele a cola é removida mais facilmente.

Após escolher o solvente que irá usar, espalhe por todo piso e deixe agir por alguns minutos. Com uma espátula, passe por todo piso até que a cola seja totalmente removida. Finalmente sua superfície estará pronta.

Cuidados com o piso de borracha

Se seu piso estragou e você teve que trocar, existem alguns cuidados que você pode ter para evitar que isso aconteça. Trocar o piso é uma tarefa desgastante e demanda muito cuidado. Além de ter um custo para adquirir um novo piso.

Mas, se você ainda não sabe como identificar, quando trocar o seu piso, aí vai uma dica: Temos um artigo que irá auxiliar você, para entender qual o momento certo de trocar seu piso emborrachado.

Você pode seguir algumas dicas que farão seu piso de borracha ter uma duração bem longa e você não precisará preocupar com isso tão cedo.

  • Mantenha sempre limpo

Manter o piso limpo é fundamental para preservar sua qualidade. Com o tempo, a sujeira vai se acumulando e ai ficará difícil de remover.

A melhor maneira para limpar o piso de borracha é utilizando detergente neutro diluído em água passado em um pano úmido.

  • Evite alguns tipos de produtos

Produtos como a acetona, a resina e os solventes ácidos podem causar danos no seu revestimento do piso, fazendo com que ele perca a aderência ou descole do piso.

  • Aplicação de cera acrílica

A cera acrílica pode manter o brilho do piso e facilitar a remoção dos resíduos de sujeira, contribuindo para um piso mais limpo. A aplicação deve ser moderada, para que não venha a encharcar o produto.
Com apenas três passos é possível aprender como remover piso emborrachado. Você mesmo pode realizar, desde que tenha muito cuidado e atenção para não se machucar.

FAÇA SEU PEDIDO

Faça seu pedido preenchendo o formulário abaixo, ou, entre em contato pelos nossos números de telefones e whatsApp.

Endereço

Rua Geibson Rufino Araujo, s/n – Chacara Santa Cruz II
Luís Eduardo Magalhães-BA
Cep: 47850-000

Fones:

77 3628-9549
77 9.9915-0095
77 9.9187-0066
77 9.8804-5353

Horário:

Seg-Sex: 7h - 17h
Sab: 7h - 11h